Como já muito afirmado anteriormente, vivemos na era da informação, do conhecimento, e das especializações em áreas tão específicas que antes nem imaginávamos. Nunca se soube tanto. E as pessoas são bombardeadas dessa informação, a toda hora todo momentos vemos ou ouvimos algo novo e a inclusão digital nos possibilita isso. Quase todos os lares têm uma televisão, um rádio, e cada vez aumenta o número de computadores.
O problema é que, no meio de tanta coisa, o que podemos tirar de bom? A maior parte é somente sobre entretenimento e diversão. Por isso a necessidade de se educar para tirar o máximo da tecnologia que está aí para nos ajudar, e não ser usada futilmente.
Nas escolas deve-se ensinar o aluno, a buscar e filtrar informações. Ensinar de forma linear e acabada é passado. Hoje existem tantas teorias, tantas explicações diferentes para o mesmo fato que não sabemos em qual acreditar. Como a tecnologia nos facilita o acesso a tudo isso, o aluno deve aprender a buscar isso tudo, e a partir daí formar sua própria opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário